Proteger e conservar a integridade e beleza dos revestimentos cerâmicos contra intempéries é uma preocupação constante para muitos clientes. Apresentamos o Hyperdesmo-T, uma solução que oferece uma impermeabilização eficaz e duradoura para manter e prolongar a vida útil desses materiais, seja em terraços ou fachadas cerâmicas. Contudo, como irá ser desenvolvido adiante, a aplicação desta solução dependerá sempre do estado atual do suporte.

 

Características do Hyperdesmo-T

Hyperdesmo-T  é uma membrana de poliuretano transparente monocomponente que seca com a humidade ambiental, formando uma membrana contínua impermeável e elástica com excelentes propriedades mecânicas e de adesão, sendo resistente a intempéries e temperaturas extremas. Esta membrana é totalmente alifática, sendo que resiste aos raios UV sem amarelar.

  • Acabamento vitrificado
  • Elevada resistência mecânica
  • Alifático (não amarelece)
  • Totalmente impermeável
  • Impermeabilização contínua (sem juntas)

Diferença de acabamento com e sem Hyperdesmo-T aplicado.

 

Solução Paliativa

Embora seja ideal para acabamento de sistemas de impermeabilização transitáveis, o Hyperdesmo-T pode ser aplicado diretamente sobre o revestimento cerâmico atual, como sendo uma solução paliativa, econômica e prática para revitalizar revestimentos cerâmicos existentes. O estado atual do suporte irá definir o quão viável poderia ser a aplicação desta membrana, no entanto, é desaconselhada a sua aplicação em suportes cerâmicos muito antigos que se encontrem danificados e soltos do suporte e/ou apresentem sinais de eflorescência e elevada humidade.

 

Recomendações e Procedimentos:

  • Antes de aplicar o Hyperdesmo-T, é necessário avaliar o estado atual do suporte e garantir que as juntas cerâmicas estejam em bom estado, caso contrário, recomendamos primeiramente betumar as juntas.
  • A aplicação da membrana deve ser realizada em condições de baixa humidade e sem previsão de chuva, de forma a reduzir a humidade absorvida pelo suporte e garantir uma aplicação bem-sucedida.
  • Caso o suporte não seja poroso, necessitará de aplicar um primário de poliuretano alifático monocomponente Microprimer-PU, para maior aderência da membrana ao suporte.
  • Aplicar uma meia cana de ligação de mástique de PU em encontros com parâmetros verticais, assim como em juntas de dilatação.
  • Para um efeito anti-derrapante, sugerimos uma adição ligeira de cargas de óxido de alumina após a aplicação da membrana.

 

Consumo

Microprimer-PU: 0,080 kg/m2

Hyperdesmo-T: 0,800 kg/m2

 

O Hyperdesmo-T tem conquistado a satisfação dos nossos clientes pela sua fácil aplicação e resultado eficiente.

Resultados Finais com Aplicação de Hyperdesmo-T em Terraços.

A AST é a distribuidora oficial da marca Alchimica, fabricante da gama HYPERDESMO, em Portugal e países da CPLP. Conte connosco para oferecer soluções de alta qualidade e de confiança para as suas necessidades de impermeabilização e proteção. Poderá consultar mais informação sobre o Hyperdesmo-T aqui.